O Dr. Nácul

9 de novembro de 2009


Meninos, meninas, vos apresento o Dr. Nácul. Aliás, Dr. Almir Nácul. Aliás, Almir Moojen Nácul. Atentem ao acento agudo na penúltima sílaba, último sobrenome, por favor. Atentem, também, pelas caridade, que a vogal acentuada é “a”, não “o”. Naaaa-cul – repitam comigo, é essencial reforçar a paroxitonia do nome.

Pois bem, feitas essas ressalvas, vamos ao doutor Nácul.

Almir Nácul é gaúcho, e mora no Rio Grande do Sul, mais exatamente na distinta capital, Porto Alegre. Almir Nácul se diz “um cientista brasileiro” – poderia ser mais um, desses tantos que a gente esbarra a cada esquina, em cada campo de várzea, em qualquer grotão dos muitos grotões destes Tristes Trópicos, mui avançados nas Ciências, se não tivesse inventado uma “revolucionária técnica”: a Bioplastia.

Sim, o Dr. Nácul é cirurgião plástico, essa especialidade da medicina que a maioria das mulheres – dos 14 aos 80 anos – almeja tornar-se paciente. Mesmo diante da dor causada pela lâmina fria do bisturi.

Daí a invenção maravilhosa do senhor, doutor, Nácul. Como as cirurgias plásticas convencionais são o que são – ou seja, antes de plásticas são cirurgias e como tais exigem cortes, mais ou menos profundos, que por sua vez geram cicatrizes e inúmeros cuidados pós-operatórios –, o professor doutor Moojen Nácul desenvolveu nova e revolucionária técnica que utiliza-se de “implante de biomateriais, em níveis profundos, por processo minimamente invasivo”, para as devidas correções nas imperfeições do corpo humano: a Bioplastia, pois – considerada “A Plástica do Terceiro Milênio”. Poderia ser considerada também “A Plástica do Terceiro Mundo”, visto que Nácul se orgulha muito de suas raízes.

Não à toa, uma das principais garotas-propaganda do gaúcho é a também gaúcha Juliana Borges, miss Rio Grande do Sul. A assessoria de imprensa do médico nem esconde: o caso de Juliana Borges “gerou grande polêmica por ter se submetido a 19 plásticas, tendo se elegido Miss Brasil. Assim como ela, mais sete outras candidatas, com a ajuda da Bioplastia, ganharam o título máximo da beleza brasileira.”

E pode? Pode. Quer dizer, imagino que possa. Afinal, já foi-se o tempo de uma Martha Rocha – baiana de olhos azuis – que, reza a lenda, perdeu o concurso de Miss Universo por apenas duas polegadas na altura da cintura.

Através da Bioplastia – ensina ainda o release – pode-se não apenas transformar uma pessoa feia em bonita, bem como “deixar uma bonita, mais bonita ainda”. E tudo muito “naturalmente”: devolve-se volumes perdidos, restaura-se o rejuvenescimento, instaura-se o equilíbrio estético e o embelezamento.

Mais: o cientista inova também, com uma nova técnica, as clássicas plásticas de nariz, através do “suspensório nasal de Nácul” – esqueçam o nome estranho e acreditem: cerca de 95% das correções nasais podem ser feitas sem cirurgia.

Ainda: a Bioplastia pode ser usada para aumentar ou empinar o bumbum, engrossar as pernas e aumentar o pênis, tudo sem o incômodo de semanas e semanas de pós–operatório das cirurgias convencionais. E olha que maravilha esse trecho do release:

“Após o procedimento é possível, no mesmo dia, dirigir e até viajar por terra, ar ou mar.”

Por terra, ar e mar.

Isso é realmente incrível.

Mas não acaba aqui: a anestesia é simples, semelhante àquela usada pelos dentistas, o que faz da Bioplastia uma “plástica interativa”. Como o paciente fica acordado, ele pode acompanhar, “passo a passo, o desenrolar do processo através de um espelho, podendo participar, opinar e interagir com o cirurgião, durante o procedimento”. Ou seja, pode dar pitaco, mesmo – “Mais um pouco pra direita… não, não, foi demais… isso, um pouco mais pra cima… ok… hum… não tá parecendo muito com o nariz da Nicole Kidman, o senhor está louco?”

Bom, o negócio, dependendo da chata da paciente, pode dar errado – mas pouco importa: pra saber mais sobre as maravilhas do Dr. Nácul compareçam hoje à noite, 19h30, no hotel Pirâmide, da Via Costeira. A entrada para a palestra é grátis, mas se quiserem levar uma lata de leite em pó as clássicas instituições de caridade agradecem. E o Dr. Nácul também.

*

Prosa

“Os vícios, os desregramentos que perturbam a serenidade íntima do modelo vão estranhamente vincar a face pintada.”

Oswald de Andrade

Ponta de lança

Verso

“Nada existe que me tire / de mim mesma. / Nem mesmo esses cadáveres / de plástico em seus simulacros / de alabastro.”

Marize Castro

“Se me olham”

6 Já Comentaram para “O Dr. Nácul”

  1. rara disse:

    mario ivo,honey,
    adorei o texto escrito na sua camiseta no lançamento de lábios-espelhos. aliás, adorei sua presença.
    bj.
    marize castro

  2. mario ivo cavalcanti disse:

    'shelovesyouyeahyeahyeah' não era isso? pena q não demorei mais, vamos marcar uma 2a edição. bj

  3. Nadja disse:

    Dr Nacul, o sr é realmente um genio,e me encorajou bastante.
    Vi sua maravilha ser realizada no programa da Marcia Goldesmite.
    O nariz da jovem ficou perfeito em poucos minutos.
    O sr realiza sonhos q eu achava impossivel…sem dor com anestesia local q nos da total segurança.
    O sr faz esse seviço no Rio de Janeiro,onde?
    Abraços e maiss sucesso.

  4. Elisabeth Maria Freitas Silva disse:

    Ola Drº Nacul , assisti ao programa da Marcia e fiquei pasma!! gostaria de saber onde posso marcar uma consulta com o senhor , por favor!! Agora criei coragem!!

  5. gostaria de marcar uma avaliaçao

  6. marilda mendes martini disse:

    bem gostaria de fazer uma avaliação no rosto pois acho que tenho muito o que fazer pois me sinto muito mau como estou , tenho feito sempre botox mas não vejo um resultado legal gostaria de saber como posso esta marcado uma avalição ou uma consulta por favor me responde aguardo eu vi alguns vidio do DR. POIS ACHEI MUITO ENTERASSATE…

Deixe um Comentário