E vai rolar a missa, vai rolar

21 de janeiro de 2010

A Capitania das Artes (Funcarte) continua obrando e avançando nas idéias. Olha o release enviado nesta manhã de sol doirado e mar e céu azuis:

Os festejos em homenagem a Nossa senhora dos Navegantes, padroeira da Redinha, estão esquentando ainda  mais o verão daquela praia. Missas, novenas, terços entre outros eventos religiosos e uma vasta programação cultural irão movimentar as festividades em devoção a protetora dos pescadores até o final deste mês.

Esquentando o verão com missas, novenas e terços é uma maravilha, né não?

Com a presença e padres cantores e/ou midiáticos, então.

Noves fora, próximo domingo, 31, tem a Procissão dos Navegantes. Ano passado o negócio tava muito chinfrim. O então presidente Cesar Revorêdo, em sua avant-première andava esbaforido pra lá e pra cá; no alto do palanque o padre passou um pito nos políticos presentes, incluindo Dona Wilma e a recém-empossada prefeita Micarla. Alguns blogueiros – mi ricordo, mi ricordo – passaram um pito no padre.

Cesar não está mais na Funcarte. Etc.

Etc.

Enfim, nada será como antes no palanque-altar da Nossa Senhora dos Navegantes em 2010. Os mares andam bravios e a bonança tarda em suceder a tempestade. Se sai melhor quem melhor aprender a nadar. Seja com o tombo do navio, seja com o balanço do mar.

*

A pergunta, dúvida, é: vai rolar vaia?

Eu aposto que sim.

Um Já Comentou para “E vai rolar a missa, vai rolar”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Tácito Costa, mario ivo cavalcanti. mario ivo cavalcanti said: o tombo do navio, o balanço do mar, o palanque, o altar http://migre.me/hbVp ou, viva-a-vaia [...]

Deixe um Comentário