é a LPLL no EELP – e o proces…

29 de abril de 2010

é a LPLL no EELP – e o processo de eyjafjallajoekullização das siglas

3 Já Comentaram para “é a LPLL no EELP – e o proces…”

  1. Jarbas Martins disse:

    nasci em um odioso mundo de siglas. angicos se dividia entre a udn e o psd. meu pai udenista, minha mãe com tios e pais pessedistas.o azul e o encarnado dos pastoris, há muito, tinha cedido suas cores às músicas
    (paródias como se dizia) que exaltavam essas facções e dividiam minha solidão em duas.no colégio salesiano, já em natal, passei a desenhar em cadernos, livros e, por onde andasse minha vocação para a caligrafia, uma sigla eterna: jmj, jesus, maria, josé. no ginásio não reneguei a religião das siglas. pertenci à jec (juventude estudantil católica).a ação católica era uma fervorosa fabricadora de siglas. siglas para todas as idades e classes. vejam só: jac (juventude agrária católica), a mencionada jec, a jic (juventude independente católica), a joc (juventude operária católica) e a juc (juventude universitária católica), onde conheci muitos figurões dessa cidade: otomar lopes cardoso, marcos guerra, ney lopes de souza e um cara bonachão, o jardelino lucena,que me encaminhou para o me (movimento estudantil).essa alegre sigla aparecia em todos os panfletos, e em tudo que era de palanque, igreja, grêmio cultural, sindicato e sabe-se mais o que. depois conheci a ap (ação popular) e suas irmãs e inimigas: o pc (partido comunista), o partido comunista do brasil (pc do b). a polop, o pcr, o pcbr. o marxismo era mais pródigo em siglas que a religião católica.agora sigla com nome de gente ( ou vice-versa) eu só conheci o pedro vicente da costa.cara espertinho… depois de militar no pc, ter estudado rudimentos de russo na urss, faz parte hoje da anl (academia norte-riogramdense de letras). por suas habilidades em forjar alianças, tubos e conexões ficou conhecido como pvc.não era pra menos: eyjafjallajoekullizei-me.

  2. luiz gonzaga cortez disse:

    È isso aí, Jarbas, quem ti viu e quem te vê…
    Eu não sabia que o Pedro Vicente, ex-PCB, era agora do PVC….
    gonzaga.

  3. Jarbas Martins disse:

    essa história de siglas vai longe, gonzaga. tarefa sua. sou apenas o terceiro poeta mais conhecido de angicos. o primeiro é a musa carmen vasconcelos, o segundo é o meu primo edson peres, glosador dos bons.abs.

Deixe um Comentário