Quem é eu?

23 de junho de 2010

O nome da banda é Eu, Edu e os Caras. Ninguém sabe quem é o Eu. Edu é Edu Gomez. Os caras são CBI, Moisés, Samir. Talvez um deles seja o Eu. E os Caras, os outros. Os outros Eus, final das contas. Talvez não. Rola um conflito de identidade, aqui. Uma confusão. Redemoinho. Todo mundo é Eu, Eu sou os Outros. Etc. etc. Questão de Ego. Ego sum qui sum – foi a resposta do deus cristão a Moisés, que, sabe-se lá por que, falava latim. Eu sou o que sou. Em verdade, em verdade, Moisés (o do antigo testamento, não o baixista, esclareça-se) estava falando com uma sarça ardente no meio do deserto. Sarça ardente, esclareça-se também, não é nome de banda de metal ou de forró escroto tipo Garota Safada e tal. Sarça é o modo poético de chamar espinheiro, arbusto, mato. Pois. A tal da sarça estava pegando fogo mas não queimava. Tipo assim: vou apertar mas não vou acender agora. Noves fora, cabeça feita ou não, Moisés achou que o pé de mato falava. E mandava recado. Aos filhos de Israel (nada a ver com banda de reggae), que comiam o pão que o egípcio amassou, no Egito, pois. Que nem os palestinos na faixa de Gaza. Ontem, hoje, sempre. Daí perguntou:

Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

Deus não contou conversa:

EU SOU O QUE SOU. Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Então, se liguem: que importa saber quem porra é o Eu de Eu, Edu e os Caras? Todos eles mandam ver. Rock. Nada de reggae nem eletrônico nem dance music nem baião. E poucos sucessos (leia-se, sem muita concessão aos pruridos da moda). Algumas músicas você sabe que já escutou mas não sabe onde nem quem.

Eu podia até perguntar pros caras e tirar todas essas dúvidas.

Eu? Eu não. Eu, Edu e os Caras.

2 Já Comentaram para “Quem é eu?”

  1. Jarbas Martins disse:

    Que delícia de crônica, de estilo sacroprofano, Mario Ivo.Mas uma banda com nome desse é pra deixar o cristão perplexo: EU/UE.

  2. Jarbas Martins disse:

    chupa essa manga, ô meu eu. no aurelião saquei essa: európio.S.m. Quím. Elemento de número atômico 63 pertencente aos lantanídeos, metálico.(Simb.: EU).

Deixe um Comentário